Quinta-feira, 19 de Novembro de 2009

Escondo as emoções por fora, mas não escondo os sentimentos por dentro. Eu, que nasci só, continuo só e morrerei só, nunca fui feliz, e já nem a isso ambiciono, sendo as ambições meras ilusões de desejada felicidade. Se não te dissesse que te queria tu nunca o saberias, e eu nunca teria ambicionado a ser feliz. Mas disse-te, mas ambicionei, e agora no meu peito trago uma negra pedra dura que me pesa na alma como toneladas de solidão. Mas eu apenas ambiciono a não ter ambicões e continuo o meu viver com tal indeferença que já nem tédio sinto, nem tristeza, nada. Um dia, talvez eu tenha filhos, um dia, talvez, enquanto olhamos a mesma lua, eu ambicione que a olhemos juntos...



publicado por Mário Ramos d´Almeida às 21:45 | link do post | comentar

3 comentários:
De manu a 19 de Novembro de 2009 às 23:33
Mário! Revejo-me na quase totalidade deste teu texto de hoje. Apenas acrescento - ou contraponho - é preferível dizer a alguém que a ambicionamos e ver essa ambição destroçada, do que, nada dizer e viver até ao fim da vida com uma dúvida atroz no peito. Abraço.


De eva a 20 de Novembro de 2009 às 22:43
Uma coisa é sentirmo-nos sós, outra é estarmos realmente sós. Nunca estamos sós. nem sequer quando achamos que só nos temos a nós. A vida é muito mais do que os nossos cinco sentidos alcançam.


De Rafael Castellar das Neves a 21 de Novembro de 2009 às 00:34
Mario, concordo contigo, mas hoje acrescento que podemos ambicionar aquilo que só envolve a nós mesmos, que só depende de nós mesmo...porque os outros sempre nos impedem de desfazem e para eles eu deixo o resto!

Mario e Manu, não sei se é porque somos do mesmo tempo, da mesma idade, ou qualquer "poder cabalístico", que temos essas mesmas reações e situações atuais em nossas vidas; este texto tem tudo a ver comigo hoje!

Abraços...


Comentar post

mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


posts recentes

Meu Amor Meu

Pecado

Fogo que arde

Coração embalsamado

Lógica humana

Deixamos fugir os dias

Parcela de um Todo

Ando por aí

Tudo pode ser útil

Quero...

arquivos

Fevereiro 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

tags

poesia

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds